sexta-feira, 4 de julho de 2014

Concurso Cultural**: London!!! #1

Olá bonitas e bonitos!!!
Finalmente arrumei um tempinho pra colocar no ar o concurso cultural: London!
Serão 2 concursos, primeiro o GERAL, em que os meninos e as meninas podem participar, com prêmios variados, como chaveiro, cadernetas, lápis e bolsinha, e o outro que serão só para as meninas, com as maquiagens mais vendidas de Londres.
Então, para começar, farei 5 Kits, ou seja teremos 5 vencedores do concurso número 1.
1º 1 caderneta e o kit de lápis e régua
2º 1 caderneta e um chaveiro de "cabine telefônica"
3º bolsinha e um chaveiro de ônibus.
4º chaveiro de ônibus e 1 lápis
5º chaveiro de "cabine telefônica" e um lápis











Espero que entendam o quanto a libra esterlina é cara...gente em torno de R$ 4, 29 por apenas 1 única libra, e além do câmbio, taxas e impostos, tudo é muiiiito caro!!
Portanto, fazer esse concurso custou um bom dinheiro, e faço isso pelo carinho que tenho com cada um de vocês, ok?! ;)

Vamos lá ao concurso:
Respondam quantas vezes quiser, mas lembrem-se que só pode ter uma resposta por comentário, caso você queira colocar por exemplo 3 respostas para concorrer, escreva em 3 comentários diferentes, ok?!
Vou escolher as 5 melhores respostas para o propósito:

"Procure uma curiosidade sobre a Inglaterra e escreva nos comentários"

O concurso se encerra no dia 15 de julho. Se Deus permitir, já estarei no Brasil e anuncio as 5 melhores curiosidades sobre a Inglaterra.

Dúvidas?! Me avisem nos cometários!

Boa sorte!!!
Beijos, Bonitas e Bonitos!!!

** Concurso Válido apenas para Alunos e Alunas da Etec Prof Massuyuki Kawano e Extensão Índia Vanuire





70 comentários:

  1. O rosbife é considerado um alimento típico da culinária da Inglaterra.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto no Brasil os motoristas dirigem veículos automotores (carros, caminhões, ônibus, motocicletas, etc.) pela faixa da direita, na Inglaterra os motoristas devem conduzir seus veículos pela faixa da esquerda.

    ResponderExcluir
  3. A Inglatera é 74 vezes menor do que os Estados Unidos, 59 vezes menor do que a Austrália e 3 vezes menor do que o Japão. Ainda assim, o país é 2,5 vezes mais populoso do que a Austrália e 1,5 vezes mais populoso do que o Estado norte-americano da Califória. Apesar de, em número, sua população ser 2,5 vezes menor do que a japonesa, a densidade demográfica da Inglaterra é maior do que a do Japão. Londres, capital da Inglaterra, é o maior centro financeiro do mundo. Com 12 milhões de habitantes, é a maior cidade da Europa.

    ResponderExcluir
  4. O castelo de Windsor é a maior e mais antiga moradia Real ainda usada no mundo.

    ResponderExcluir
  5. O prato mais popular da Inglaterra é o “fish & chips” (peixe com batatas fritas) que é vendido em milhares de lojinhas fast-food e vem embrulhado em um cone de jornal.

    ResponderExcluir
  6. A palavra “britânico” é usualmente usada para referir-se aos ingleses exclusivamente, mas isto pode deixar alguns escoceses e galeses ofendidos. A Escócia e o País de Gales também fazem parte da Grã-Bretanha, portanto, são também britânicos.

    ResponderExcluir
  7. A Inglaterra é considerada o país berço do futebol. Além do futebol, os ingleses criaram o cricket, badminton, tênis, hockey de campo, rugby e tênis de mesa.

    ResponderExcluir
  8. O francês já foi a língua oficial na Inglaterra, de 1066 a 1362.

    ResponderExcluir
  9. O nome Inglaterra deriva da palavra "Englaland" (England), cujo significado é "Terra dos Anglos". Os anglos, tribo germânica, ocuparam e colonizaram a região da atual Inglaterra após a queda do Império Romano do Ocidente (século V).

    ResponderExcluir
  10. Você saberia o que fazer pra saudar a rainha caso a encontrasse nas ruas londrinas? Ao ser apresentado à ela, você deve dirigir-lhe um belo “Your Majesty” e, depois disso, tratá-la por “Ma’am”. Para os homens, significa inclinar o pescoço curvando levemente a cabeça.

    ResponderExcluir
  11. A maior temperatura já registrada na Inglaterra foi de 38,5oC, em Brogdale (Kent), no dia 10 de agosto de 2003.

    ResponderExcluir
  12. A residência real do Palácio de Buckingham foi aberta para o público pela primeira vez em 1993.

    ResponderExcluir
  13. As 32 cabines da London Eye representam os 32 distritos de Londres, mas elas foram numeradas do 1 ao 33. Na roda gigante, a superstição falou mais alto: nada do número 13. Ao todo, 800 pessoas podem ser transportadas a cada rotação.

    ResponderExcluir
  14. Na cidade de Londres há uma media de 10 grandes shows de música por semana

    ResponderExcluir
  15. Enquanto no Brasil os motoristas dirigem veículos automotores (carros, caminhões, ônibus, motocicletas, etc.) pela faixa da direita, na Inglaterra os motoristas devem conduzir seus veículos pela faixa da esquerda.

    ResponderExcluir
  16. Os ingleses possuem diversos sotaques diferentes. É tão diverso que pode variar entre habitantes de uma mesma cidade ou bairro. Mas o fato é que, no geral, a forma que os britânicos falam o inglês é muito diferente da dos americanos (a maneira que costuma ser ensinada em escolas do idioma no Brasil). Para notar a diferença entre os sotaques basta assistir a filmes hollywoodianos e outros produzidos na Inglaterra, como a série Harry Potter e “Orgulho e Preconceito”.

    ResponderExcluir
  17. O Metrô de Londres foi criado em 1863, na época com seis quilômetros de extensão. Não apenas é o mais antigo do mundo, como bateu Budapeste por 33 anos. Depois, os franceses inauguraram o seu em 1900.

    ResponderExcluir
  18. A maior cidade da Inglaterra é Londres com 7,8 milhões de habitantes.

    ResponderExcluir
  19. O British Museum, o mais famoso de Londres tem um acervo de 4 milhões de peças contendo: raridades arqueológicas, pinturas, esculturas, manuscritos e moedas antigas.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. A velocidade média dos carros no centro de Londres é de 16 km/h. É a mesma velocidade das carruagens 100 anos atrás.

    ResponderExcluir
  24. Os sobrenomes mais comuns na Inglaterra são: Smith, Jones, Taylor e Brown.

    ResponderExcluir
  25. Uma importante tradição na Inglaterra é o chá da tarde, que ocorre pontualmente às 17 horas.

    ResponderExcluir
  26. A London Bridge foi a primeira ponte de Londres, sua primeira versão surgiu ainda na época dos romanos, quase 2 mil anos atrás. Ela também é confundida com uma ponte bem mais recente, a Tower Bridge, um dos principais pontos turísticos da capital britânica

    ResponderExcluir
  27. Os personagens históricos ingleses mais famosos são: William Shakespeare (escritor), Charles Dickens (escritor), Charles Darwin (naturalista), Winston Churchill (estadista) e John Lennon (músico).

    ResponderExcluir
  28. O povo inglês é o que mais bebe chá no mundo. O consumo é 2,5 vezes maior do que o dos japoneses e 22 vezes maior do que o do norte-americano.

    ResponderExcluir
  29. Os ingleses têm a maior taxa de obesidade da União Europeia. 38% da população está acima do peso, e 23% é considerada obesa.

    ResponderExcluir
  30. A maior parte da população inglesa é cristã, sendo que a Igreja Anglicana é a igreja cristã oficial da Inglaterra.

    ResponderExcluir
  31. Uma das datas mais importantes da Inglaterra é 11 de abril, dia de São Jorge (padroeiro da Inglaterra).

    ResponderExcluir
  32. Na cidade de Londres há uma media de 10 grandes shows de música por semana e com certeza irá encontrar a sua banda preferida em alguma casa de espetáculo.

    ResponderExcluir
  33. O povo é muito cordial e educado e sempre está pronto para atende-lo nas ruas.

    ResponderExcluir
  34. Procure respeitar as leis do país, pois elas realmente funcionam, caso contrário terá sérios problemas na sua viagem.

    ResponderExcluir
  35. Quando estiver em Londres experimente o Cornish Pasty e a Shepherd’s pie que são pratos típicos servidos em qualquer Pub Inglês, na sobremesa o melhor é o Trifle um bolo fofo embebecido em conhaque ou Sherry recheado com frutas e coberto com creme.

    ResponderExcluir
  36. Uma das estações mais esperadas em Londres é o inverno, quando a cidade ganha uma “cara” completamente diferente do resto do ano.

    ResponderExcluir
  37. Aqui no Brasil sempre tem aquela pessoa que puxa conversa sobre um assunto aleatório no ônibus, nao é mesmo? Na Inglaterra isso é considerado falta de educação. Há um certo código de comportamento que não permite a quebra de silêncio nestes ambientes.

    ResponderExcluir
  38. A Inglaterra tem o maior relógio no mundo: o Big Ben, que está na mesma estrutura do parlamento inglês.

    ResponderExcluir
  39. Alguns visitantes podem considerar o preço do ticket do metrô um pouco caro por £4.30, simplesmente por não estarem atentos que existe o Oyster Card que torna a sua viagem em Londres bem mais em conta. Mas o mais comum mesmo é achar complicado o processo de compra da passagem. Você pode optar pelo ticket single, só de ida, ou o return, de ida e volta. No entanto, comprar dois tickets single pode sair mais barato que um de return. Pode ainda comprar um ticket anytime que o permite pegar o trem a hora que quiser, ou o advance que estipula um horário - mas se você perder o seu trem, o ticket perde a utilidade (ou seja, não pode usá-lo para pegar o próximo trem). Tem ainda o off peak.

    ResponderExcluir
  40. Fuzz. Po-lis. Old Bill. Plod. Rozzers. Bizzies. Bobbies. Todos estes exemplos são gírias para se referir aos policiais britânicos. Eles são uma marca registrada da cultura inglesa, com seus chapéus de design vitoriano. Outro fator interessante é que eles não carregam armas de fogo.

    ResponderExcluir
  41. Stonehenge está localizado na planície de Salisbury, no condado de Wiltshire, próximo a Londres, na Inglaterra. É um dos mais conhecidos pontos turísticos do país. Além disso, o santuário de Stonehenge é entendido como um local de observação astronômica, principalmente na época dos solstícios de verão e inverno, já que as pedras parecem ter sido dispostas de acordo com a posição do Sol nestas épocas do ano. Por outro lado, há indícios de que o local era utilizado para a realização de rituais religiosos, evidenciando a união que existe na humanidade entre os conhecimentos astronômicos e o domínio religioso.

    ResponderExcluir
  42. Fuzz. Po-lis. Old Bill. Plod. Rozzers. Bizzies. Bobbies. Todos estes exemplos são gírias para se referir aos policiais britânicos. Eles são uma marca registrada da cultura inglesa, com seus chapéus de design vitoriano. Outro fator interessante é que eles não carregam armas de fogo.

    ResponderExcluir
  43. O Castelo de Windsor localiza-se na cidade de Windsor, condado de Berkshire, na Inglaterra. Com a função de palácio real, juntamente com o Palácio de Buckingham em Londres e o Palácio de Holyrood em Edimburgo, é uma das principais residências da família real britânica, que nele passa a maior parte dos finais de semana, a Páscoa e a chamada semana de "Ascot Real" (em junho), no Circuito de Corridas de Ascot, nas suas proximidades. É o maior castelo ocupado do mundo

    ResponderExcluir
  44. Duas vezes por ano, homens e mulheres são indicados pelo primeiro ministro para receberem títulos de honra, e os recebem diretamente da rainha.
    Quem diria???

    ResponderExcluir
  45. Quer ir para a Inglaterra e não fazer nada da sua vida? Pior ideia de sempre! Para além do custo de vida ser elevado, a população é muito preconceituosa com os preguiçosos.

    ResponderExcluir
  46. Nesta copa, os ingleses inovaram e fizeram recheios de pizzas de imagens históricas de copas do mundo.

    ResponderExcluir
  47. A comida tipicamente inglesa já foi considerada uma das piores do mundo. Uma de suas características é a de valorizar o sabor próprio dos alimentos, buscando apreciar sua pureza e sabor.

    ResponderExcluir
  48. Keep muito calm:

    Sabe qual é a origem da frase que virou febre na Internet? O cartaz “Keep Calm And Carry On” ostenta a coroa na parte de cima e, como você pode imaginar, vem da Inglaterra. Na iminência da Segunda Guerra, ao temer uma invasão, o Ministério da Informação tratou de se precaver e o fez com muita criatividade.

    ResponderExcluir
  49. Ingleses esquecidinhos: cerca de 80 mil guarda-chuvas são perdidos todos os anos no metrô.

    ResponderExcluir
  50. Londres já foi considerada por sua população não ligar muito para as tendências de moda. Por isso se você já teve a oportunidade de passar por lá deve ter encontrado pessoas que estão pouco se lixando para como você se veste. O que não falta em Londres é gente excêntrica, você pode ser mais uma que vai passar despercebida

    ResponderExcluir
  51. Se você encontrar casas com janelas tapadas por tijolos, pode tirar uma foto, porque você estará diante de uma peculiaridade histórica. No fim do século 17, William III implantou um imposto para angariar mais fundos para a Corte: a “window tax”. Para burlar a nova regra e poupar um dinheirinho, muitos moradores de Londres ergueram paredes onde antes havia o espaço aberto das janelas. Quanto mais janelas na casa, maior o imposto devido ao governo.

    ResponderExcluir
  52. Nos livros, Sherlock Holmes, o detetive mais famoso do mundo criado por Arthur Conan Doyle, morava em Londres, na Baker Street, 26. O endereço é real e lá existe um museu dedicado a ele. Você sabia que Londres é um paraíso para quem gosta de ler? Existem na cidade 395 bibliotecas públicas que, juntas, possuem milhões de livros, além de cerca de 900 livrarias (duas vezes mais que em Nova York).

    ResponderExcluir
  53. Liverpool, a quinta maior cidade da Inglaterra, possui diversos edifícios históricos na lista de Patrimônios da Humanidade da Unesco. Mas essa está longe de ser a razão pela qual é tão procurada pelos turistas. O lugar recebe visitantes do mundo inteiro por ser o berço da banda que revolucionou a história da música: os Beatles. Para os beatlemaníacos, Liverpool é um local de peregrinação. A história de John, Paul, George e Ringo está marcada em ruas, bares, restaurantes, pubs, hotéis, museus e até mesmo no aeroporto. Penny Lane era uma rua pacata em Liverpool até os Beatles resolverem homenageá-la numa das mais belas canções da discografia da banda. O que aconteceu depois? Todos os turistas beatlemaníacos levavam uma placa da rua pra casa! A prefeitura, cansada de substituir a bendita placa, resolveu pintar o nome da rua num muro.

    ResponderExcluir
  54. Os ingleses são bastante disciplinados e suas boas maneiras são excelentes. Se você não quer ser rude ou desrespeitoso, você tem que dizer Hello ou Good Morning toda vez que encontrar alguém, e agradecer dizendo Thank you, assim como dizer Please ao pedir alguma coisa. Além disso, como acontece em qualquer sociedade, é sempre o melhor mostrar-se com um sorriso.

    ResponderExcluir
  55. Escurece muito tarde!
    No solstício de verão o sol nasce as 5h da manhã e se põe as 21h aproximadamente.

    ResponderExcluir
  56. Todos os anos, no solstício de verão (o primeiro dia do verão, onde ocorre o dia mais longo do ano), Stonehenge, na Inglaterra se prepara para receber quase 20 mil pessoas para um grande festival ao ar livre. Em todo o mundo e ao longo da história, rituais e celebrações são ligadas ao dia do solstício. Stonehenge é um monumento pré-histórico, que arqueologistas acreditam que sua construção aconteceu entre os anos 3000 e 2000 AC! É um dos monumentos mais famosos do mundo, composto por pesadas e enormes pedras que estão posicionadas verticalmente e em círculo, e ficam localizadas em um aterro no interior da Inglaterra.

    ResponderExcluir
  57. O Festival de Glastonbury, é o maior festival de música a céu aberto do mundo. Conhecido principalmente por suas apresentações musicais, também possui atrações de dança, humor, teatro, circo e outras formas de arte. O festival acontece no sudoeste da Inglaterra, em Worthy Farm entre as pequenas aldeias de Pilton e Pylle em Somerset, a seis milhas a leste de Glastonbury. O maior público já registrado no festival foi em 2005, cerca de 154 mil pessoas assistiram ao evento.

    ResponderExcluir
  58. Não se sabe se é lenda ou se é realmente verdade, mas dizem que o famoso chá da cinco foi introduzido na Inglaterra por uma monarca de origem portuguesa: Dona Catarina de Bragança.

    ResponderExcluir
  59. Em Londres, a Oxford Street, no bairro de Westminster, é a avenida comercial mais movimentada de toda a Europa. Possui mais de 300 lojas. Já a Bond Street é o endereço sinônimo de luxo, pois hospeda as grifes mais caras. Uma dica, válida para qualquer lugar do mundo, é sempre pechinchar. Geralmente as épocas de liquidação são em janeiro e julho.

    ResponderExcluir
  60. Notting Hill: Em Londres acontece o maior carnaval de rua da Europa. É sempre no último fim de semana de agosto.

    ResponderExcluir
  61. Diz uma profecia que, quando os seis últimos corvos abandonarem a Torre de Londres, será o fim da cidade. Mas os londrinos levam a profecia a sério e criaram o cargo de Ravenmaster (Mestre dos Corvos), cuja função é alimentar e proteger as aves. Até hoje, no mínimo 6 corvos vivem na Torre, tratados exclusivamente pelo Ravenmaster.

    ResponderExcluir
  62. Os Guardiões da Torre de Londres são chamados de Beefeaters – comedores de bife. Isso porque, antigamente, eles ocupavam uma posição privilegiada quando formavam a Guarda Real, sendo permitido a eles comer quanta carne quisessem da mesa do rei.

    ResponderExcluir
  63. A Inglaterra é fonte de música boa e de qualidade, ou seja, de rock bebê. A Inglaterra é o pólo mundial do rock. Bandas inglesas tais como The Beatles, Pink Floyd e Iron Maiden são estrelas internacionais, com uma grande quantidade de fãs no mundo todo. Entretanto, há também uma impressionante rede de orquestras e companhias de óperas, além de vários conjuntos de jazz e de improvisação, de música asiática, africana e caribenha, dentre outros.

    ResponderExcluir
  64. A expressão "chá das cinco" se deve aos ingleses, pois eles são conhecidos pelo seu amor incondicional ao chá das 5 horas da tarde, o chamado Five O'clock Tea.

    ResponderExcluir
  65. A expressão "chá das cinco" se deve aos ingles, pois eles são conhecidos pelo seu amor incondicional ao chá das 5 horas da tarde, o chamado Five O'clock Tea

    ResponderExcluir
  66. Uma das leis inglesas diz que meninos menores de 10 anos não podem ver manequins nus.

    ResponderExcluir
  67. Fish and chips (peixe prito com batata-frita) é o prato mais tradicional da Inglaterra. Ele foi criado em 1860 por Joseph Malin, um imigrante judeu.

    ResponderExcluir
  68. O castelo de Windsor é a maior e mais antiga moradia Real ainda usada no mundo.

    ResponderExcluir
  69. Sabe aquilo de 8 da manhã, 6 da noite? Esqueça. Justamente pelo fato de as vezes ter sol até as 10 P.M., não faz sentido dizer 10 da noite se ainda está 'dia'.

    ResponderExcluir